Inicio » Notícias » Gestores da Educação de Santa Luzia discutem a possibilidade de retomada das aulas presenciais no município

3 de março de 2021

A Secretaria Municipal da Educação de Santa Luzia reuniu na tarde da quarta-feira (3), no auditório principal da Prefeitura, os diretores das escolas municipais e das UMEIs para dar sequência ao diálogo sobre os protocolos necessários para um possível retorno das atividades letivas presenciais, quando autorizadas. Cerca de 45 pessoas estiveram presentes.

Esta foi a terceira reunião dos gestores da Educação sobre o tema. A primeira, realizada na segunda-feira (1/3) dirigiu-se aos proprietários e representantes das escolas particulares, e no dia seguinte, terça-feira (2/3) foi a vez das entidades conveniadas.

Segundo o secretário municipal da Educação, Ermelindo Martins Caetano, “o diálogo permanecerá sendo realizado durante toda a semana com as demais entidades educacionais do município”. Um dos temas principais das reuniões é o decreto 3737/21, que alterou artigos do decreto 3730/21, em vigor, que define os protocolos que devem ser seguidos para que possa haver o funcionamento dos estabelecimentos.