Inicio » Notícias » Hospital São João de Deus ganha reforço para tratamento e atendimento a casos de Covid-19

4 de dezembro de 2020

Instituição instala mais 02 leitos de UTI, passando a contar com 12, e com 50 leitos de clínica médica.

Foram também adquiridos e já recebidos outros 10 respiradores para Santa Luzia, passando a ter na cidade um total de 37 respiradores

Visando oferecer uma melhor estrutura para os moradores de Santa Luzia, o Hospital São João de Deus tem investido na melhoria da infraestrutura para atendimento à população no tratamento da Covid-19. A instituição conta atualmente com 50 leitos de clínica médica, mais dois leitos UTI estão sendo implantados, exclusivamente para tratamento de pacientes com suspeita ou diagnóstico de Coronavírus. A iniciativa visa reforçar as ações de prevenção e enfrentamento à Covid-19. A cidade conta atualmente com 37 respirados, distribuídos em toda rede municipal de saúde.

O HSJD teve toda parte estrutural reformada e após reabertura presta atendimento em clínica médica, clínica cirúrgica e clínica pediátrica. Além disso, conta com um corpo clínico qualificado e preparado, que garante um atendimento de qualidade a todos os pacientes.

Com o funcionamento do Hospital São João de Deus, o município aumenta a oferta de leitos para os pacientes. A proposta é que o hospital seja referência na região metropolitana em assistência, modernidade, tecnologia e estrutura, obedecendo todas as normas do Ministério da Saúde. A instituição recebe pacientes de cidades vizinhas, como Sabará, Taquaruçu de Minas, Jaboticatubas, dentre outros e com este reforço na infraestrutura oferecerá maior comodidade para o atendimento à população.
Confira a taxa de ocupação dos leitos clínicos no município
Hospital Municipal Madalena Parrilo Calixto – 40%
UPA São Benedito – 42%