Inicio » Notícias » Iniciada a vacinação contra a covid-19 de coletores de lixo e profissionais da limpeza urbana

10 de junho de 2021

Também já estão sendo imunizados desde a quarta-feira (9), os caminhoneiros, motoristas de coletivos públicos, trabalhadores no transporte aéreo e instrutores de autoescola.

A Prefeitura de Santa Luzia deu início, na tarde desta quinta-feira (10), à vacinação dos profissionais dos serviços de coleta e varrição do município. A previsão é de que cerca de 200 destes trabalhadores recebam a 1ª dose da vacina Astrazêneca, da Fiocruz. “A importância de vacinar estes profissionais deve-se ao fato de que em seu trabalho eles estão expostos a resíduos e fluídos potencialmente contaminados”, explicou Hilton dos Apóstolos, coordenador de imunização da secretaria da Saúde.

“Tenho medo de injeção, mas acho importante essa vacina porque, sem ela, se a covid pegar vem mais forte”, disse Francilúcia Moreira. A opinião dela era compartilhada por Lucas Leonardo de Lima, há 12 anos trabalhando como coletor: “É muito bom ser vacinado, porque isso funciona como a defesa da nossa saúde”, disse.

A vacinação destes profissionais será realizada hoje e sexta-feira (11), das 13h às 15h, nas dependências da Prefeitura, no bairro Carreira Comprida. Para ser vacinado, o profissional terá de apresentar, no ato da vacinação, cópias xerox de CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício.

Também já estão sendo imunizados contra a covid-19, desde a quarta-feira (9), os trabalhadores de mais categorias profissionais que atuam na cidade: caminhoneiros, motoristas de coletivos públicos e instrutores de autoescola.

Estes profissionais devem apresentar-se , das 9h às 16h, em qualquer uma das 27 unidades de saúde do município, munidos de cópias xerox dos seguintes documentos: RG, CPF comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício em uma das categorias citadas. A aplicação do imunizante estará sujeita à disponibilidade de doses.