Inicio » Notícias » Iniciadas obras de alargamento de mais um trecho da Av. Brasília

Iniciadas obras de alargamento de mais um trecho da Av. Brasília

5 de março de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia, através da secretaria de Obras, iniciou, na manhã desta sexta-feira (5) as obras de alargamento de mais um trecho da Av. Brasília, desta vez do espaço compreendido entre o trevo do Belo Vale e o SESC. Os trabalhos, que têm previsão de término para de um a dois meses, incluem: instalação de meio-fio, construção de sarjeta e calçada, ampliação da largura do asfalto, remanejamento de postes, readequação da sinalização e a relocação de um ponto de ônibus – cuja localização atual, muito próxima ao semáforo do trevo, está prejudicando o fluxo de veículos.

Está em estudos, ainda, a construção de uma ciclovia que correrá paralela à avenida e descerá pela rua Virginópolis até o futuro parque linear, a ser construído em breve na extensão da Av. Senhor do Bonfim. Todas as peças de meio-fio utilizadas na obra provêm da fábrica da própria Prefeitura, o que representa agilidade, geração de empregos e economia aos cofres públicos.

Também já está sendo projetada a duplicação de um outro trecho da avenida, este começando no Trevo do Bagaço e indo até a rotatória do Monte Carlo. Esta obra poderá ser iniciada assim que o alargamento do primeiro trecho for concluído e também deverá contar com a extensão da ciclovia, a qual, aos poucos, vai se tornando uma nova opção de modal de transporte para a população luziense.

Na manhã de hoje, o prefeito, Delegado Christiano Xavier, acompanhado do vice, Pastor Sérgio, esteve inspecionando o andamento dos trabalhos e assegurou que muitas melhorias ainda estão por vir: “Tem muita coisa boa no forno, que ainda iremos entregar e conseguir realizar para transformar nossa cidade, deixando-a muito melhor do que hoje ela está”, disse.