Inicio » Notícias » Inscrição para participação na 3ª Feira do Empreendedorismo de Santa Luzia deve ser feita até a próxima sexta-feira

25 de novembro de 2020

Evento será totalmente online, em plataforma segura, devido à pandemia do novo coronavírus

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção para os interessados em participar da 3ª Feira de Empreendedorismo da cidade de Santa Luzia. O evento tem por finalidade selecionar empreendedores do município para divulgar sua empresa em formato digital nos dias 03 e 04 de dezembro de 2020. A feira será realizada de forma online, em ambiente seguro, devido à pandemia de COVID-19. O objetivo da Feira de Empreendedorismo é criar um ambiente propício à oferta e procura de negócios, levando soluções tecnológicas, criativas e inovadoras ao público, além de proporcionar oportunidade para aumentar a rede de relacionamentos, promover novas parcerias e propiciar conhecimento através de palestras e workshops.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos, a grande importância desta feira é não deixar passar em branco o evento que já é tradição na cidade e promover novas parcerias entre o empresariado e a comunidade. “Nós cobramos tanto dos empreendedores que inovem, que se adaptem as situações do mercado, em função da pandemia, que nós também temos que nos colocar desta forma. Vamos fazer a feira em formato online com várias atrações e oportunidades para os participantes” explica. O Secretário alerta ainda sobre a importância dos empreendedores da cidade se atentarem ao prazo final para a realização das inscrições que finaliza na próxima sexta-feira (27).

A 3ª Feira de Empreendedorismo da Cidade de Santa Luzia, contará com os seguintes espaços temáticos:

1° Espaço – Desenvolvimento Econômico, destinado a grandes indústrias, comércios, prestadores de serviço, parceiros e convidados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e contará com 20 expositores online.

2° Espaço – Criatividade e Inovação, destinado a empresas que apresentam inovações criativas em seus produtos e serviços, e empreendedores que utilizam do capital intelectual para gerar renda. Contará com 20 expositores online.

3° Espaço – Fábrica de Empreendedores, destinado à exposição de trabalhos de alunos das escolas Municipais e outras instituições de ensino parceiras. Contará com 20 expositores online.

4° Espaço – Informação e Conhecimento, destinado à realização de palestras, workshops, oficinas e rodadas de negócios que acontecerão online. Contará com 20 expositores online.

5° Espaço – Praça de Alimentação, destinado a empresas do ramo alimentício. Contará com 20 expositores online. Cada empresa terá um stand online que contará com logomarca, dados de identificação, um texto resumido com sua história e atividades, redes sociais e whatsapp para contatos diretos e comercialização por esta ferramenta, um link para o portfólio/catálogo de produtos e serviços em pdf ou link para site externo de e-comerce. Fica facultativa a comercialização dos produtos sendo de inteira responsabilidade da empresa ofertante. Cada empresa poderá elaborar um vídeo de até 5 minutos, expondo seus produtos, espaço físico e informações que julgarem relevantes.

Qualquer empreendedor do município de Santa Luzia pode participar do evento. Para realizar o cadastro, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição até o a próxima sexta-feira (27), que está disponível no site: empreender.santaluzia.mg.gov.br/feira-de-empreendedorismo/ ou presencialmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Prefeitura de Santa Luzia, Av. VIII, nº 50, Bairro Carreira Comprida, sala nº 29, no horário de 8h30 às 16h. Para mais informações, edital e formulário de credenciamento de expositores e formulário de credenciamento de visitantes, clique no link: bit.ly/37cwcsw