Inicio » Notícias » Jovem luziense selecionada para estudar ballet no exterior é recebida na Prefeitura de Santa Luzia

25 de junho de 2021

Ela tem 16 anos e sonha em ser bailarina profissional. Residente no bairro Camelos, em Santa Luzia (MG), Raíssa Carolyne dos Santos Coelho estuda ballet clássico em Belo Horizonte (MG) desde os sete anos e foi uma das 30 brasileiras selecionadas para estudar por um ano na Coastal City Ballet, em Toronto, Canadá. Para assegurar a inscrição e custear a viagem, a família criou uma “vaquinha” pelas redes sociais.

Em companhia de sua mãe, Cristielle Regina dos Santos Coelho, foi recebida na tarde de ontem (24/06) pelo prefeito delegado Christiano Xavier e por seu vice, Pastor Sérgio, ocasião em que foi acolhida pelos gestores municipais e recebeu palavras de incetivo.

“Queremos fomentar a Cultura, que é o caminho para conseguirmos romper as dificuldades. Infelizmente, por uma regulamentação federal, a Prefeitura não pode conceder apoio financeiro. Para isso, teria de haver abertura de edital ou então uma contratação pública e notória. Lamentamos não poder prover respaldo financeiro”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Joana Coelho. “Estamos contribuindo com a cessão do teatro – equipamento público – para que ela ensaie e se apresente; a Prefeitura está na torcida”, concluiu.

Para mais informações: (31) 98618-8006 – Cristielle (mãe).