Inicio » Notícias » Junho Violeta sensibiliza para os tipos de violência contra os idosos

Junho Violeta sensibiliza para os tipos de violência contra os idosos

2 de junho de 2023

Junho é o mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. A data, instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. O objetivo é garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

Pensando nisso, a prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania promoverá várias ações para discutir o tema.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), situações de violência contra a pessoa idosa são ações ou omissões cometidas uma vez ou muitas vezes, prejudicando a integridade física e emocional da pessoa, impedindo o desempenho de seu papel social.

Outra data importante, como 12 de junho, que foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, também será trabalhado por todos os equipamentos da assistência social.

Veja o calendário e participe.