Inicio » Notícias » Mais 4 estabelecimentos notificados em Santa Luzia por atividade irregular

Mais 4 estabelecimentos notificados em Santa Luzia por atividade irregular

24 de janeiro de 2021

Dando sequência à fiscalização de estabelecimentos comerciais de Santa Luzia abertos durante o período noturno, uma patrulha da Guarda Civil Municipal, composta por 7 homens em 3 viaturas, visitou na noite do sábado (23) bares e restaurantes sobre os quais havia denúncias de descumprimento do decreto 3.712, de 22 de janeiro de 2021, o qual “Prorroga o caput do art. 1° do Decreto n° 3.704, de 06 de janeiro de 2021, e as demais prorrogações anteriores do disposto no Decreto nº 3.686, de 27 de novembro de 2020, que ‘Dispõe sobre novas medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento, no âmbito do Poder Executivo, da pandemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19)’ ”.

Durante a blitz, realizada nas imediações da antiga rodoviária e na Av. Beira Rio, os GCMs inspecionavam se vinham sendo observadas obrigações tais como o uso de máscaras faciais, o emprego de álcool em gel para desinfecção, a venda de bebida alcoólica para consumo interno somente até às 22h e o fechamento às 23h. De acordo com as denúncias recebidas, em tais locais vinham sendo constatadas aglomerações e perturbação do sossego. No final, 4 estabelecimentos foram notificados por estarem operando em desacordo com a legislação municipal. Nos demais houve apenas o reforço das recomendações.

Segundo o comandante da GCM, Pedro Henrique de Souza Reis, enquanto o decreto estiver vigente haverá fiscalizações: “Os responsáveis pelos estabelecimentos devem manter o respeito às leis, porque esta não só é a garantia da segurança da população mas também a de que permanecerão em funcionamento”, disse e concluiu “iremos intensificar as fiscalizações e contamos com a ajuda dos munícipes para denunciarem bares , restaurantes,  foodtruks e outros que se mantenham abertos depois das 23h”. Denúncias podem ser feitas através do fone 153.