Inicio » Notícias » Mais infraestrutura para Santa Luzia

Mais infraestrutura para Santa Luzia

20 de maio de 2022

Começa a ser asfaltada estrada que liga o distrito de Ribeirão da Mata à cidade de Vespasiano

Para a alegria da população que reside no distrito luziense de Ribeirão da Mata, a estrada que liga a comunidade à Vespasiano, acesso à MG-10, começou a ser asfaltada nesta quinta-feira (19). No local, estão trabalhando 13 funcionários e quatro máquinas para garantir a qualidade do serviço que será realizado no trecho de aproximadamente 1,5km, primeira etapa da obra. A previsão é que o asfaltamento seja concluído até o início da próxima semana, ficando pendente apenas a construção da drenagem superficial, com meios-fios e sarjetas, e instalada a sinalização horizontal e vertical. 

Esta primeira etapa abrange a divisa dos municípios de Vespasiano e Santa Luzia e vai até a linha de trem. A próxima fase, que será iniciada na sequência, completará o trecho de 2,7 km da via que será asfaltado. Iniciada em março deste ano, a intervenção está inserida no Pacote de Obras, lançado no ano passado, e que inclui mais de 80 obras em toda cidade. Além da pavimentação, foi realizado o levantamento topográfico, alargamento de alguns trechos da via, regularização do terreno e limpeza do leito de terra.

“É uma maravilha, o sonho de todos por aqui. Em época de chuvas a estrada se tornava um problema pela lama e na seca pela poeira”, disse o morador do local, Dante Duarte, à época do lançamento da obra.