Inicio » Notícias » Mais registros definitivos de propriedade de imóveis são entregues no município

Mais registros definitivos de propriedade de imóveis são entregues no município

2 de junho de 2023

A Prefeitura de Santa Luzia continua investindo nos processos de regularização fundiária em todo o município. Nesta sexta-feira (2), foram entregues títulos de propriedade aos moradores da Vila dos Dragões, localizada no bairro Frimisa. Essa iniciativa tem sido implementada em várias áreas da cidade, proporcionando aos moradores a autonomia de regularizar seus imóveis. Nos últimos meses, já foram entregues 289 títulos definitivos e a entrega está sendo feita de forma gradativa.

A psicóloga Elizabeth Avelino Rabelo recebeu o registro definitivo de sua propriedade na manhã desta sexta-feira (2). Ela expressou sua satisfação com essa conquista: “São muitos anos de luta vencidos. Agradeço imensamente pela dedicação e trabalho. Agora, com tudo devidamente registrado, me sinto mais segura”, explicou. Outra moradora da cidade, a dona de casa Antônia Regina Ferreira, também ficou feliz em receber o título: “Estou muito contente. Esperei por este momento por muitos anos”, disse.

Atualmente, estão em andamento processos de Regularização Fundiária Urbana – REURB em várias regiões, incluindo: Três Corações, Córrego Frio, Condomínio Recanto do Luar, Frimisa – Quadra 16, Condomínio Bela Vista, Luxemburgo – Rua Contagem e Caratinga, Duquesa II – COHAB, Novo Centro – Ruas 11, 18, 19 e 23, Vila dos Dragões – Quadras 05 e 06, Av. Sr.Bonfim – COHAB, bairro Santa Matilde, Ribeirão da Mata, Duquesa I – Rua Papagaio, Conjunto Habitacional Cristina – Área Curumim, Barreiro Amaral – Rua Gama Neto, Vila Santo Antônio 1 e 2, Ocupação Rosa Leão, Ocupação Vitória, Casa Branca, Nova Conquista, dentre outros.

Com a regularização fundiária, os proprietários garantem a segurança jurídica de seus imóveis e desfrutam de uma série de benefícios. Entre eles, destacam-se a facilidade de obtenção de financiamentos para melhorias e valorização dos imóveis, o acesso aos serviços públicos da cidade, a promoção da integração social e a geração de emprego e renda. Além disso, o registro definitivo possibilita ao poder público a oficialização da denominação dos logradouros, reconhecidos tanto pela cidade, quanto pelas instituições.

Para mais informações sobre esse serviço, entre em contato com a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária pelo telefone: 3641-5264.