Inicio » Notícias » Medidas preventivas para evitar o surgimento de escorpiões

Medidas preventivas para evitar o surgimento de escorpiões

7 de junho de 2021

O aparecimento de escorpiões em áreas urbanas tem aumentado muito nas cidades. Esse aumento está diretamente ligado ao aumento do desmatamento e a expansão urbana. Para evitar esse tipo de problema, tanto dentro de casa quanto em quintais e demais áreas ao ar livre, é necessário adotar alguns cuidados, principalmente a higiene adequada.

Os escorpiões gostam de se esconder em materiais de construção, caixas de esgoto, entulho, frestas e buracos em paredes, além de caixas de fiação elétrica, de telefone e tomadas abertas. Para evitar o surgimento deles dentro de casa, é importante colocar telas de proteção nas janelas, ralos e vedação nas portas.

A Coordenadoria de Controle em Zoonoses destaca que não existe inseticida comprovadamente eficaz para combater escorpiões. A melhor maneira é prevenir o seu aparecimento com a limpeza correta de todas as áreas da residência e colocação de barreiras de proteção nos possíveis locais de entrada.

É necessário ainda redobrar os cuidados para evitar o aparecimento de baratas, pois elas são a fonte de alimento preferida dos escorpiões. Ou seja, a presença de baratas significa ameaça de escorpiões em busca de alimento.
Para solicitar vistoria, o munícipe pode entrar em contato pelos telefones: (31) 3642-3836, ou pelo WhattsApp (31) 99187-1985.