Inicio » Notícias » Natal de Luz em Santa Luzia traz shows nas sacadas do Solar da Baronesa

Natal de Luz em Santa Luzia traz shows nas sacadas do Solar da Baronesa

15 de dezembro de 2020

Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o projeto Natal de Luz de Santa Luzia, trouxe ontem, para um público de 70 pessoas, o tenor italiano João Carlos Rossolini, o qual cantou quatro canções natalinas em seus idiomas originais, sendo uma da França, outra da Itália e duas da Áustria. Antes de cada execução, João Carlos contava a história da cada música. Da canção “Noite Feliz” o artista apresentou ainda a versão em Português, o que fez com que a audiência o acompanhasse.

A recepção por parte do público foi das melhores: “Espetáculo maravilhoso, que nos dá mais esperanças nesses tempos difíceis”, disse Éder Lopes da Silva, vigilante que compareceu trazendo a esposa e a filha. Para o artista, a experiência também foi gratificante, embora incomum: “Achei inovativo. É a primeira vez que canto para um público sem contato direto. Prefiro quando estão mais próximos”, disse o tenor, referindo-se à “plateia” instalada na calçada oposta.

Com sua fachada toda decorada e iluminada, o Solar da Baronesa tornou-se o palco desses shows de natal, sempre a partir das 20h. “Na próxima quarta, dia 16, teremos a apresentação de um saxofonista. E na sexta, dia 18, irá se apresentar Tânia Rosária, professora da Escola de Música do Solar da Baronesa”, disse o historiador e superintendente da Cultura do município, Marco Aurélio Fonseca.

Os espetáculos são sempre transmitidos em tempo real na página do Facebook da Prefeitura de Santa Luzia, onde também permanecem gravados, à disposição para consultas.