Inicio » Notícias » Nota informativa sobre a validade das vacinas contra a covid-19

Nota informativa sobre a validade das vacinas contra a covid-19

5 de julho de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer informações acerca da data de validade de alguns lotes das vacinas contra a covid-19 aplicadas em todo território mineiro. É importante destacar que a informação não procede. A aplicação ocorreu respeitando todos os critérios técnicos exigidos e as vacinas estavam dentro de período de validade.

Todo processo de vacinação que ocorre na cidade passa por um rigoroso controle de qualidade e as conferências são constantes, sendo feitas inclusive na presença das pessoas que recebem as doses. Em investigação, a Secretaria de Saúde constatou que o registro da data de aplicação foi feito de forma incorreta no sistema do PNI.

Ressaltamos que as equipes passam por treinamentos constantes para garantir que a o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, assim como de todas as secretarias municipais da Prefeitura de Santa Luzia, seja feito de forma responsável e segura.