Inicio » Notícias » Nova Secretária Municipal de Cultura e Turismo assume pasta em Santa Luzia

Nova Secretária Municipal de Cultura e Turismo assume pasta em Santa Luzia

2 de fevereiro de 2021

Ex-Diretora do Ministério do Turismo, Joana Coelho toma posse com a presença do Vice-governador, Paulo Brant e do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem uma nova titular. Joana Maria Teixeira Coelho Moreira assumiu a pasta na tarde desta terça-feira (2), em uma cerimônia realizada no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida. Profissional da área há 22 anos, ela deixou a Diretoria de Marketing e Eventos do Ministério de Turismo para vir para a cidade. Ela é formada em relações públicas e também já atuou como Secretária de Cultura e Turismo da cidade mineira de São Lourenço.

Além do Prefeito Delegado Christiano Xavier e do Vice-prefeito Pastor Sérgio, a solenidade ainda contou com a presença do Vice-Governador Paulo Brant, do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, do Presidente da Câmara Municipal Wander Carvalho Júnior, vereadores luzienses, secretários e funcionários da pasta de Cultura.

Joana foi convidada a assumir a pasta pelo prefeito, por meio de uma indicação do Secretário de Estado graças à sua experiência e expertise na área. “Foi uma indicação muito apropriada pela experiência da nova secretária, que irá somar muito em nossa administração. Temos vários projetos para a área e obras que estão engatilhadas para fomentar ainda mais a cultura e o turismo da cidade”, disse o prefeito.

O Secretário Leônidas Dias e o Vice-Governador Paulo Brant ressaltaram as inúmeras riquezas históricas da cidade e reforçaram a parceria com o município. “Podem contar com a Secretaria e o Governo do Estado. Santa Luzia é uma pérola, com um grande potencial e estamos dispostos a ajudar no que for necessário”, frisou Dias. “A cultura é uma identidade que agrega e respeita a diversidade. Por isso, é fundamental investir em políticas públicas para o setor”, completou o vice-governador, que lembrou a importante passagem de Teófilo Otoni por Santa Luzia durante a última batalha da Revolução Liberal de 1842.

Empolgada com o novo desafio, a secretária se emocionou e citou um poema do luziense Tibúrcio de Oliveira. “Santa Luzia tem uma cultura que enche os olhos e emociona, com um potencial de atrair turistas do entorno, nacionais e internacionais. É uma satisfação e uma responsabilidade assumir esse desafio”, finalizou.