Inicio » Notícias » O período chuvoso está chegando e a prefeitura intensifica limpeza de bueiros para evitar enchentes

28 de setembro de 2021

Serviços estão sendo realizados nos principais pontos de alagamento e vias principais da cidade

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria municipal de Obras está intensificando a limpeza dos bueiros e iniciou, na última sexta-feira (24), um mutirão para limpeza em diversos pontos da cidade. A ação tem como objetivo evitar alagamentos, já que o período chuvoso está bem próximo e as bocas-de-lobo são importantes receptoras de águas. É através delas que as águas da chuva são drenadas com destino às galerias pluviais. Os serviços foram iniciados pelas avenidas principais e pontos que já registraram enchentes, e após a conclusão nessas áreas, os trabalhos seguirão bairro a bairro.

O objetivo da ação é trazer mais qualidade de vida para os moradores, deixar o ambiente mais limpo e prevenir incidentes e transtornos durante o período chuvoso. Até o momento já foram realizadas a desobstrução de bueiros no canal do Cristina, na Avenida Venâncio Pereira da Costa, Praça da Savassi (Palmital), Setor 6, Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho e Rua do Comércio.

Morador da Rua Comércio, o técnico em eletrônica, Mauro Sérgio acompanhou os trabalhos. “Isso é ótimo! Agora vamos ficar mais seguros em épocas de chuva”, disse. Outro morador que elogiou a iniciativa foi o pedreiro Antônio Inácio da Silva, morador do bairro Palmital. “É um serviço muito importante, principalmente porque estamos nos aproximando da época de chuvas. Esse trabalho para ser eficaz precisa ter a colaboração da população, que não deve jogar lixo em vias púbicas”, orientou.

Conforme levantamento da superintendência de limpeza urbana, já foram desobstruídos mais de 50 bueiros e os serviços podem ser solicitados pela ouvidoria municipal (3641-5858), secretaria de Obras (3641-5232) e também pelo WhatsApp da Limpeza Urbana ( 9 9187-6297).