Inicio » Notícias » Obras da maior UMEI de Santa Luzia, no bairro Liberdade entram em estágio final

Obras da maior UMEI de Santa Luzia, no bairro Liberdade entram em estágio final

21 de junho de 2021

Unidade de Educação Infantil está com 85 % das obras concluídas e beneficiará cerca de 376 crianças moradoras da localidade

As obras da maior UMEI de Santa Luzia, que está sendo construída no bairro Liberdade estão em estágio avançado. No momento, estão sendo executados serviços finais de pintura, instalações de forro de gesso, forro de fibra mineral e finalizações elétricas. A Unidade de Educação Infantil foi construída em um terreno de 5.072 m² e a previsão de inauguração é para o mês de agosto deste ano. A Unidade Municipal de Educação Infantil TIPO I Padrão FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, terá capacidade para atendimento de aproximadamente 376 crianças de 0 a 5 anos, considerando dois turnos de funcionamento.

A UMEI será contemplada com um amplo espaço para atividades escolares e recreativas e conta com 10 salas de aula, hall, castelo de água, pátio coberto, lavanderia, rouparia, copa de funcionários, varanda de serviço, depósito para material de limpeza, despensa, cozinha, refeitório, sala de professores, direção, secretaria, almoxarifado, sanitários para funcionários, sanitários infantis, feminino e masculino, sanitários PCD, vestiários de funcionários, fraldário, depósitos, sala multiuso, espaço para amamentação, solários e playground. A nova unidade tem 1.317,99 m² de área construída.

De acordo com o pedreiro Marcos Pereira da Silva, a construção da Unidade de Educação Infantil trará muitos benefícios para os moradores da região. “Muito bom isso aqui! Essa creche vai ajudar muitos pais que precisam trabalhar e não tem onde deixar os filhos. A estrutura é muito grande. Parabéns para todos, está ficando muito bonita”, elogiou.