Inicio » Notícias » Obras da UMEI Alto São Cosme estão em estágio avançado

Obras da UMEI Alto São Cosme estão em estágio avançado

22 de julho de 2021

Unidade terá capacidade para receber 120 crianças e trará mais comodidade para moradores da região

As obras de construção da UMEI no bairro Alto São Cosme estão em estágio avançado e em breve a população terá uma Unidade de Educação Infantil moderna e pronta para receber 120 novos alunos. Localizada na Rua Uirapuru, 46, a creche está sendo construída em um terreno de 2.628m², local onde funcionava o prédio da Escola Municipal Maria José de Brito Carvalho, que atualmente funciona em outro espaço. O valor do investimento é de R$ 1.196.476, 73 e a previsão de entrega é para o final deste ano e início das aulas para fevereiro de 2022.

O espaço será contemplado com bloco administrativo, almoxarifado, sala de professores, sanitário masculino e feminino para adultos e portadores de necessidades especiais, espaço para triagem e lavagem, área externa, cozinha, refeitório, lactário, lavanderia, vestiário feminino e masculino, copa para funcionários, sala multiuso, sala de telefonia e apoio à informática, sala de energia elétrica, fraldário, local para realização de atividades e repouso, pátio coberto com espaço de integração entre as diversas atividades e faixas etárias, playground e castelo d’água.

Conforme cronograma físico financeiro já foi realizado 33,58% dos trabalhos previstos. No momento estão sendo realizados serviços de alvenaria, reboco, infraestrutura das instalações elétrica e hidráulica, sendo os próximos passos a pavimentação da área e concretagem do piso.

UMEIS em construção

Além da UMEI do Alto São Cosme, está sendo construída a maior Umei da região metropolitana no bairro Liberdade com capacidade para receber 376 alunos. Outros projetos para a construção de Unidades de Educação Infantil também estão em desenvolvimento pela administração municipal: Umei São Benedito I, Umei São Benedito II, Umei Palmital e Umei Petrópolis.