Inicio » Notícias » Praça Acácia Nunes da Costa, no bairro Frimisa, é revitalizada pela Prefeitura

Praça Acácia Nunes da Costa, no bairro Frimisa, é revitalizada pela Prefeitura

5 de fevereiro de 2021

Obra faz parte do Projeto Revitaliza Santa Luzia e já beneficiou praças e espaços da cidade

A Praça Acácia Nunes da Costa, no bairro Frimisa, ganhou um novo aspecto, muito mais bonito, com um novo projeto paisagístico e espaço destinado para lazer. As mudanças são resultado do Projeto Revitaliza Santa Luzia, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.

A praça, que estava com toda sua estrutura danificada, foi totalmente reestruturada, com os passeios refeitos bancos novos, mesas de jogos, rampa de acessibilidade, nova pintura e um projeto de paisagismo tropical, com mudas de marantas, helicôneas, estrelícias, dracenas, palmeira licuri e árvores nativas como pau ferro e ipê rosa.

Na segunda-feira (8), a equipe já inicia o trabalho na Praça Machado de Moura, que fica em frente à Escola Estadual Leonina Mourthé de Araújo, no bairro São Benedito. O planejamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento prevê a revitalização de 17 praças em 2021.

Até o momento, o projeto Revitaliza já reformou nove praças da cidade. Também foram revitalizadas escadarias, trazendo mais vida e beleza para diversos espaços, como na Praça da Juventude, na rua Vicente Lovalho e na Avenida Brasília.