Inicio » Notícias » Prefeitura abre inscrições para a adoção de equinos

Prefeitura abre inscrições para a adoção de equinos

27 de janeiro de 2023

Estarão abertas na segunda-feira próxima, dia 30, de 0h às 23h59, as inscrições para a adoção de cinco equinos disponibilizados para doação pela Prefeitura de Santa Luzia. Estarão disponíveis 2 cavalos, 2 éguas e 1 potro. Todos estão em boas condições de saúde e dispõem de laudo médico veterinário. Os animais adotados não poderão ser submetidos a qualquer tipo de trabalho, especialmente o de tração (carroça, charrete ou arado) e tampouco poderão ser usados em competições esportivas, como salto ou corrida.

O processo de inscrição será realizado exclusivamente online. Encerradas as inscrições, serão convocados os inscritos para conferência de documentos e terá início o processo de chamamento dos primeiros habilitados. Estes poderão escolher dentre os animais disponíveis, de acordo com a ordem de inscrição. O candidato convocado deverá se apresentar no dia e hora marcados para a entrega dos documentos e retirada do animal, atraso superior a 30 (trinta) minutos implicará na desclassificação do interessado. O limite de adoção é de um cavalo por inscrito e o transporte do animal será por conta do adotante.

Para inscrever-se, alguns pré-requisitos precisam ser atendidos: 1) ser morador do município, 2) dispor de área adequada, 3) ser maior de idade e 4) fornecer a documentação exigida. Os interessados em se tornar adotantes terão de preencher, no ato da adoção, uma ficha de cadastro e apresentar documentação que inclui RG, CPF, comprovante de residência recente e comprovante de propriedade do imóvel no qual o animal será instalado (acompanhado de fotos). Este local terá de atender a certas exigências: ser sítio, chácara ou fazenda, estar dentro do município (podendo encontrar-se em área urbana) e contar com condições sanitárias básicas. Uma vez aprovado o cadastro, o adotante deverá assinar o Termo de Compromisso de Adoção.

As fotos e informações dos animais já estão disponíveis no site da Prefeitura, através do link https://bit.ly/3HAIRc6 e o formulário para inscrição online estará disponível através do link: https://bit.ly/3wxJb55 durante todo o dia 30.