Inicio » Notícias » Prefeitura assina contrato para a realização de auditoria governamental independente municipal

29 de setembro de 2022

O prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio recebeu na quarta-feira (28), representantes da Martins Oliveira advogados, empresa vencedora do processo licitatório para a realização da auditoria governamental independente da Prefeitura de Santa Luzia. Na ocasião foi realizada a primeira reunião para a empresa se apresentar ao poder executivo e assinatura de contrato, bem como explicar aos gestores municipais como será realizado o processo de auditoria. Também foram solicitadas algumas documentações especificas. Em seguida será elaborado o cronograma para a execução das atividades.

O objetivo desta auditoria se justifica pelo compromisso do Executivo Municipal com a transparência e lisura da gestão púbica, tendo em vista o histórico do Município de Santa Luzia de transitoriedade de governos. O Poder Executivo indicou a controladora geral como gestora do contrato e os auditores lotados na Controladoria Municipal que atuarão como fiscais do contrato.

O processo é um compromisso da atual gestão desde 2018, sempre prezando pela transparência nos atos públicos. Entre tantos benefícios, a auditoria traz ao servidor e ao agente político uma tranquilidade e a certeza de que os atos praticados estão dentro da mais estrita legalidade, contribuindo desta forma para a modernização e transparência da administração pública.

Os próximos passos contemplam a execução do contrato e a elaboração do cronograma de execução que abrangerá a auditoria governamental independente e preventiva em temas complexos, bem como áreas de licitações e contratos administrativos, setor de pessoal, setor de patrimônio, setor de convênios e contábil.