Inicio » Notícias » Prefeitura avança projeto de modernização da iluminação dos campos de futebol do município

25 de janeiro de 2023

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Departamento de Iluminação Pública, deu início nessa terça-feira (24) na modernização de mais um campo público da cidade. O serviço começou a ser realizado pela manhã no “Campo do Rio Verde”, localizado próximo à Praça da Savassi, no bairro Palmital, após a conclusão dos serviços no estádio Arena Frimisa. O espaço ganhará novos refletores de LED, em substituição aos antigos com lâmpada de vapor metálico. O campo atualmente conta a iluminação fornecida por 4 torres cada uma com 8 luminárias.

A medida vai proporcionar aos frequentadores do espaço uma melhor visibilidade, dando assim melhores condições para à prática esportiva. A previsão de conclusão dos serviços no Campo do Rio Verde é de até 10 dias, podendo prorrogar devido às condições climáticas. A modernização dos campos do município está prevista na PPP (Parceria Público-Privada) da Iluminação Pública. O projeto vai proporcionar significativa economia na energia elétrica, e uma possível redução na taxa de iluminação pública, após estudos e elaboração de projetos. Vale ressaltar que durante a obra de modernização, não será permitido o uso do campo no período noturno.

Questionado sobre a importância e os impactos dos serviços de modernização, o superintendente de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras, Jean-Marcos, ressaltou os benefícios da ação. “A modernização de todo o parque luminotécnico da cidade trará mais segurança para quem transita na cidade, seja a pé ou com qualquer tipo de transporte. A iluminação na cor branca proporciona uma sensação de que o ambiente está mais claro e de fato se torna mais claro, tecnicamente podemos atestar ao medir a densidade luminosa (claridade) da via. A iluminação em LED trará mais dignidade para quem pratica ou acompanha às atividades esportivas realizadas no período noturno”, explicou Jean.

O Líder de Produção Everton Gomes da Cruz utiliza o espaço no período noturno para o trabalho com projetos sociais. Ele avalia positivamente as intervenções no espaço. “A modernização da iluminação chegou em boa hora. O campo era muito escuro e sem visibilidade. Com a iluminação estabelecida e revitalizada podemos voltar ao nosso projeto social com as crianças que treinavam no campo no período noturno. Quem tem a ganhar é a comunidade, informou Everton.