Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia adquire clube de lazer para servidores municipais

Prefeitura de Santa Luzia adquire clube de lazer para servidores municipais

7 de julho de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia recebeu nesta terça-feira (6) o termo de imissão de posse da propriedade que funcionava como Clube de Campo Belo Horizonte, da Associação Brasil, e onde passará a funcionar um clube de lazer para os servidores municipais. Também foram entregues ao Município as chaves do espaço. Uma equipe do Executivo aproveitou esta tarde para visitar o local, que tem mais de 15 mil m² e fica no bairro Chácaras Gervásio Lara. Além de duas piscinas, uma para adulto e uma infantil, o local conta com campos de futebol, quadras, quiosques para churrasco, saunas, vestiários e restaurante. E para uma diversão completa ainda serão instalados brinquedos para as crianças.

A aquisição foi feita com uma verba que Prefeitura recebeu do Banco Itaú, instituição financeira que venceu a licitação para movimentação das contas dos salários dos servidores. Pela legislação, este recurso só pode ser utilizado em ação que beneficie os próprios funcionários e não em obras na cidade.

Todos os trâmites burocráticos já foram realizados com a desapropriação da área via decreto e o pagamento do valor de indenização. Agora será feito o registro da propriedade e serão adotadas todas as providências jurídicas de praxe para o funcionamento do clube como a criação de pessoa jurídica, estatuto, regimento interno e outras medidas. Também serão feitas as obras de melhorias  no clube.

Segundo o Prefeito Delegado Christiano Xavier, a expectativa é que o espaço esteja regulamentado para uso em aproximadamente três meses. “Mas os servidores que tiverem interesse de conhecer, visitar e usar podem solicitar à Secretaria Municipal de Esportes, que é a pasta que estará responsável por administrar o clube neste primeiro momento”, explicou.