Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia começa a discutir volta às aulas

Prefeitura de Santa Luzia começa a discutir volta às aulas

25 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia começará, na próxima semana, as discussões para o retorno das aulas presenciais no município. Para segunda e terça-feira (1 e 2), estão agendadas reuniões com responsáveis por escolas particulares do município. As reuniões acontecerão no auditório central da Prefeitura.

No dia 22 de fevereiro foi publicada a Portaria nº 01/2021, que institui as comissões para análise das possíveis condições de retorno às atividades letivas presenciais no ano de 2021. A reunião desta comissão está prevista para acontecer até o dia 10 de março.

No município já estão autorizadas a funcionar escolas de idiomas, cursos profissionalizantes, hotéis infantis e escolas de ballet, desde que seja respeitado o número máximo de 10 alunos por sala de aula. Na próxima segunda-feira (1º), a Unidade Senai da cidade retomará as aulas práticas dos cursos profissionalizantes. A autorização foi publicada no Decreto 3.730, de 19 de fevereiro.

Vale ressaltar que o Governo de Minas autorizou que as cidades que se encontram na zona verde possam retomar as aulas, ficando a decisão à critério de cada município, pois de acordo com as determinações da Organização Mundial da Saúde, nesse caso as transmissões acontecem de forma esporádica. Com isso, Santa Luzia se encontra no rol das cidades mineiras que retornarão com as aulas presenciais.

O Protocolo de Retorno às Aulas foi publicado na tarde desta quinta-feira e apresenta todas as orientações que devem ser adotadas pelas instituições de ensino para resguardar a saúde de alunos e profissionais de cada escola. São diversas determinações que passam por hábitos de higiene, capacitação de profissionais e medidas como o distanciamento e limite de alunos em sala de aula para garantir que um aprendizado igualitário, ao mesmo tempo em que garante a segurança de todos os envolvidos.