Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia começa a vacinar profissionais da Educação contra a covid-19

21 de maio de 2021

Etapa foi iniciada nesta sexta-feira (21) e seguirá pelas próximas semanas

O município de Santa Luzia inicia nesta sexta-feira (21), a vacinação de profissionais da educação que atuam em escolas que atendem a Educação Infantil. São 22 escolas e 6 UMEI’s. Estão sendo vacinados diretores, vice-diretores, supervisores, professores do 1° e 2° períodos, assistentes de secretaria, secretários, auxiliares de serviços gerais, monitores e profissionais de apoio. A expectativa é que a vacinação continue nas próximas semanas, sempre às sextas-feiras, até que todos os profissionais recebam a dose do imunizante. Hoje a vacinação segue até às 17h20.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, a vacinação faz parte do processo de volta às aulas. “Essa é uma das etapas da preparação para o retorno às aulas presenciais. De forma gradativa, vamos imunizar todos os profissionais da Educação de Santa Luzia”, explicou.

Também serão na próxima etapa vacinados os profissionais da Educação que atuam nas redes particular e conveniada do município de Santa Luzia, similares a este enquadramento municipal, conforme cronograma a ser divulgado pelas secretarias municipais de Educação e Saúde nos próximos dias.

As escolas estão sendo preparadas desde o ano passado. “Estamos nos preparando para retornar de forma segura, orientada, em etapas e seguindo todas as determinações da Organização Mundial da Saúde”, afirma.

A professora da Escola Municipal Ana Zélia, Carolina Cardeal de Carvalho, foi a primeira a receber a vacina. Ela falou sobre a expectativa até o dia de hoje. “Estamos esperando pela vacina desde que as aulas foram paralisadas em março de 2020. Recebo essa dose com muita alegria e esperança no futuro, para que possamos contribuir com o crescimento de cada criança e adolescente”, comemorou.