Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia distribui 25 mil kits escolares esta semana

Prefeitura de Santa Luzia distribui 25 mil kits escolares esta semana

28 de abril de 2021

Através da secretaria municipal de Educação, a Prefeitura de Santa Luzia está realizando esta semana a distribuição gratuita dos kits escolares para os estudantes das 6 UMEIs e das 26 escolas da rede de ensino municipal. Serão beneficiados os alunos da educação infantil (0 a 5 anos), anos iniciais (1º ao 5º), anos finais (6º ao 9º) e da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Ao todo, serão ofertados 25 mil kits, um por aluno. O kit deverá ser utilizado pelos alunos que no momento encontram-se impedidos de frequentar presencialmente as escolas, estudando apenas por meio da plataforma “Com Clique”.

“Essa distribuição é muito importante, pois proporciona condições de igualdade para os estudantes, uma vez que muitos pais não têm a possibilidade de adquirir material de qualidade”, explica a assessora pedagógica da secretaria da Educação, Cleusa Aparecida Santos Machado. Por conta dos protocolos de segurança relacionados à pandemina da covid-19, visando a evitar aglomerações, a distribuição está sendo feita de acordo com o cronograma de cada escola.

A aquisição do material por parte da Prefeitura, no valor total de R$ 1.540.610,00, é fruto de verba proveniente do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação do Governo Federal. Cada kit é montado com base no ano de escolaridade, mas no geral eles contêm cadernos de escrita, cadernos de desenho, canetas esferográficas azul e vermelha, calculadora, régua, borracha, tesoura, apontador, cola, lápis pretos, lápis de cor, canetas hidrográficas coloridas, tintas coloridas, pincel, massa de modelar, material dourado, lapiseira e grafites.

Juntamente com os kits, está sendo realizada a distribuição gratuita, para alunos dos anos iniciais e finais, de livros do PNLD – Programa Nacional do Livro Didático, que são organizados por área de conhecimento: Português, Matemática, Ciências etc. Cada aluno recebe um exemplar de cada área.