Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, assume a vice-presidência de Turismo da Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas

6 de abril de 2021

Nesta manhã de terça (06/04), a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais promoveu a 2ª Reunião da Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o turismo e a cultura dos municípios mineiros por meio do esforço conjunto e alinhamento das políticas públicas do Estado e dos municípios.

Segundo o secretário de Estado, Leônidas Oliveira, são nos municípios que tudo acontece e eles são prioridades em sua gestão. “A atuação em rede promove o desenvolvimento do setor em Minas, com geração de empregos e renda”, ressaltou.

Em Minas Gerais, mais de 70% do turismo é cultural, com destaque para o patrimônio das cidades históricas, as tradições e manifestações populares locais e a tradicional e única cozinha mineira, um dos principais atrativos do estado no âmbito nacional e internacional.

Na ocasião, a Prefeitura de Santa Luzia (MG), por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Luzia (MG), assumiu a vice-presidência de Turismo da Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas.  “Como costumo dizer, não há turismo sem cultura e vice-versa. A Rede irá nos possibilitar ouvir e auxiliar todos os nossos colegas gestores que anseiam pela valorização dos potenciais turísticos e culturais de seus municípios. De mãos dadas iremos mostrar ao povo mineiro, ao Brasil e ao mundo que Minas são muitas”, concluiu Joana Coelho, secretária da SECULT Santa Luzia (MG).