Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia por meio do PELC, oferta diversas atividades esportivas e culturais no núcleo do bairro Palmital

3 de março de 2021

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover atividades culturais e de lazer, o PELC – Programa Esporte e Lazer da Cidade gerenciado pela Prefeitura de Santa Luzia oferta diversas modalidades esportivas no núcleo do bairro Palmital, na Quadra da Praça da Savassi. Os moradores podem praticar, gratuitamente, voleibol, futebol, futsal infantil, taekwondo Kids, ginástica funcional, peteca e boxe. Eles contam com auxílio de profissionais qualificados que oferecem todo suporte necessário para a realização das oficinas.

As atividades do programa na Quadra do bairro Palmital tiveram início em julho de 2019. O núcleo atende em média 220 alunos. O PELC além de promover a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, que envolvem todas as faixas etárias, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

O estudante Hyan Lucas Macena é aluno da oficina de vôlei no núcleo do bairro Palmital. Para o estudante que está desempregado, as oficinas do programa são de fundamental importância para todos os participantes. “Avalio positivamente esta iniciativa, estamos passando por um momento difícil, devido à pandemia, e a prática esportiva ajuda muito a equilibrar as emoções”, conta.

Os interessados em participar do programa devem procurar um núcleo mais próximo de sua residência. Atualmente existem dez núcleos localizados nos bairros da Sede e do Distrito. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3642-6929 e (31) 9 9146-4771.

Confira a programação completa do Núcleo Palmital, que fica na Rua Leonor Baeta Neves, em frente à Praça da Savassi.

Devido ao fechamento da quadra, as atividades do núcleo Palmital estão sendo realizadas nos sub núcleos listados abaixo:

Voleibol (E.M. Profª Sueli Lima de Melo) – Av. Etelvino de Souza Lima, 3084 – Palmital A

Segunda/terça/quinta
14:00 as 17:00
17:00 as 19:00

Futsal infantil (E.M. Profª Sueli Lima de Melo) sub núcleo A.

Terça e quinta
09:00 as 11:00

Funcional ( E.M. Profª Sueli Lima de Melo) sub núcleo A

Segunda/terça/quarta
07:00 as 08:00

Taekwondo Kids (Liberdade) sub núcleo C – Rua Alameda Eubeia, 39

Terça/Quinta
19:00 as 20:00

Boxe (Liberdade) sub núcleo C

Terça/ Quinta
20:00 as 21:00

Peteca ( Praça da savassi) – Rua Leonor Baeta Neves S/N

Segunda/quarta/Sexta
20:00 as 22:00

Futebol (campo do Tereza Cristina) sub núcleo B – Rua Tereza Criaitina 7-145 – Conjunto Cristina – São Benedito.

Segunda/quarta/Sexta
08:00 as 10:00