Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia promove atividades com foco na promoção da saúde

Prefeitura de Santa Luzia promove atividades com foco na promoção da saúde

16 de julho de 2021

A Prefeitura, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF – polo Celso Diana, firmou parceria com o Núcleo de Terapias Naturais, para o desenvolvimento de atividades de promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida dos usuários do programa. Durante toda esta sexta-feira (16), diversas atividades foram realizadas para celebrar a parceria que trará muitos benefícios para todos. A ação aconteceu no Núcleo Ampliado de Terapias Naturais, na Fazenda Boa Esperança.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre alimentação saudável, fitoterapia (cura pelas plantas), dinâmicas, momentos de relaxamento e descontração e colheita de plantas. “Esse evento foi para os usuários do programa terem a oportunidade de conhecerem o ambiente, e utilizarem o espaço para o aprendizado sobre terapias naturais, e troca de experiências”, explicou Tamyris Camila dos Santos, profissional de Educação Física.

A intenção é que os aprendizados adquiridos durante o encontro e a troca de experiências sejam colocados em prática no cotidiano dos moradores do palmital, usuários dos postos de saúde vinculados ao programa. “Às vezes as pessoas pensam que o grupo de exercício físico do   NASF atua apenas com grupos de atividades física, nos preocupamos também com a saúde mental das pessoas, buscamos ser mais dinâmicos, criar amizades, criar laços, apresentar para as pessoas a cidade, e promover a socialização”, pontuou Thamyris.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo NASF estão: atendimentos individuais, atendimentos compartilhados, visitas domiciliares para pessoas acamadas, salas de espera com pequenas palestras, enquanto os pacientes dos postos de saúde aguardam atendimento, promoção de atividades físicas e melhoria da qualidade de vida.

Toda a programação foi desenvolvida no Núcleo de Terapias Naturais que funciona na Fazenda Boa Esperança. No local são prestados diversos serviços à comunidade: orientação técnica e degustação de sucos e chás para fins terapêuticos, musicoterapia, cromoterapia, doação de plantas medicinais, palestras e oficinas diversas. O atendimento é prestado de segunda a sexta, das 7h às 15h. Para fazer o agendamento não é necessário ter encaminhamento médico, basta entrar em contato pelos telefones: 3641-5168 ou 9 9187 6113.