Prefeitura de Santa Luzia quer reabrir comércio em dias alternados e divulga abertura de Hospital de Campanha para 60 leitos e ampliação feita hoje de mais 24 leitos no Hospital São João de Deus

1 de abril de 2021

Foi disponibilizado também o cadastro para que trabalhadores de diversos segmentos possam ser imunizados

O Prefeito Delegado Christiano Xavier anunciou nessa quinta feira (1), importantes diretrizes para o enfrentamento da covid-19 no município.  Dentre as ações no combate à doença, está a ampliação dos leitos de UTI, de 16 para 19, e Enfermaria, de 40 para 60 leitos no Hospital São João de Deus. A medida foi possível graças a mudança de um tanque com capacidade para 1,1 milhões de litros de oxigênio para outro que comporta 2 milhões de litros. Com a mudança será possível desafogar a alta taxa de internação nas unidades de saúde do município.

Na data de hoje a prefeitura também fez a aquisição de 10 respiradores, que chegam já na segunda feira, e outros insumos para abastecimento da rede hospitalar municipal, que serão usados para a abertura de um Hospital de Campanha no Município, com mais 60 leitos a partir da próxima semana. O Hospital irá atender  pacientes com suspeita ou diagnóstico do novo coronavírus, e será instalado em parte da estrutura da Upa São Benedito. Ação de extrema importância, e que visa desafogar o sistema de saúde, proporcionando mais qualidade no atendimento aos munícipes.

Já está disponível no site da prefeitura (www.santaluzia.mg.gov.br), o formulário de cadastro para a vacinação contra à covid-19 para profissionais de diversos segmentos, dentre eles profissionais da segurança pública, educação, saúde privada, limpeza urbana, pessoas com comorbidades e vários outros grupos. A vacinação ocorrerá conforme disponibilidade de doses no município, assim que enviadas no PNI – Plano Nacional de Imunização.

Na ocasião, Christiano Xavier enviou ofício ao Governo de Minas solicitando autonomia para autorização de abertura do comércio na cidade de forma de dias e horários escalonados, evitando aglomerações e melhor distribuição dos usuários no transporte público.

A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde reforça que é necessário que a população continue seguindo todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao covid, bem como manter o uso constante de máscaras de proteção da maneira correta, fazer assepsia das mãos com álcool em gel, seguir as recomendações dos decretos municipais em vigor, evitando aglomerações. Se puder fique em casa.