Inicio » Notícias » Prefeitura desinfeta de madrugada pontos de maior concentração de pessoas

Prefeitura desinfeta de madrugada pontos de maior concentração de pessoas

26 de março de 2021

Higienização da cidade busca combater a proliferação do Coronavírus

É durante a noite que se desenrola uma das frentes da guerra travada pela Prefeitura contra o avanço do coronavírus em Santa Luzia. Equipes da secretaria de Obras, equipadas com caminhões-pipa, percorrem os pontos de maior concentração de pessoas durante o dia, para desinfetá-los. Na madrugada da quinta para sexta-feira (26), cinco dessas equipes percorreram ruas, praças, pontos de ônibus, centros comerciais, hospitais e demais equipamentos públicos tanto da sede quanto do distrito, para borrifá-los com mais de 30 mil litros de desinfetante, composto por hipoclorito de sódio diluído em água a 2,5%. Corrimãos, maçanetas e demais superfícies manipuláveis receberam especial atenção.

Essa prática já adotada pela Prefeitura outras vezes é muito importante, porque a desinfecção desses lugares promove a diminuição da carga viral, protegendo não somente as pessoas que já apresentam alguma fragilidade de saúde, mas também a todas as pessoas que necessitam transitar por esses ambientes, por motivos profissionais ou de urgência.

Nesta madrugada foram desinfetados, no distrito: toda a Av. Brasília, Unidade de Pronto Atendimento São Benedito, Terminal do MOVE, Rua Alvorada, Setor 6, Pracinha da Savassi e Praça da Juventude. E na sede: Hospital São João de Deus, Hospital Madalena Calixto, Unidade de Pronto Atendimento sede, igreja Matriz, Rua do Comércio e instalações da Prefeitura. Os trabalhos foram iniciados por volta das 21h e concluídos às 3h.