Inicio » Notícias » Prefeitura está com várias obras pela cidade, no bairro Londrina, e na Av. Lucas Machado já iniciou a confecção de muros de gabião

1 de julho de 2021

As obras de drenagem e pavimentação que irão modernizar a Av. Lucas Machado, no bairro Londrina, que teve por três semanas interrompidas por adequações contratuais, já estão passando por um momento de aceleração. A Prefeitura de Santa Luzia, através da secretaria de Obras, está no momento construindo as contenções em gabião que darão suporte às paredes do canal que corre ao longo do trecho de 445m que será pavimentado.

As obras , licitadas em 2020, foram iniciadas no início de março deste ano e têm previsão de término para o final de agosto, sendo que esta previsão está sujeita a atualizações no cronograma. No local serão construídas, a partir da rotatória da Pracinha do Asteca, duas pistas paralelas com 8,5m de largura cada. Entre elas correrá o canal, que também está recebendo manilhas nos trechos em que ficará sob as ruas que cortam ou chegam na avenida: a rua Francisco Alves e a rua Ari Barroso.

O leito da avenida está sendo aterrado, alargado e quando pronta a via contará com calçadas em ambos os lados e no centro.