Inicio » Notícias » Prefeitura faz obra de drenagem e asfaltamento na rua Heitor Viana, no bairro Adeodato

14 de maio de 2021

Serão construídos 80 metros de rede dupla. Intervenção acabará com problema de alagamentos na região

Após anos de espera, a Prefeitura está executando uma importante obra na rua Heitor Viana, no bairro Adeodato. Está sendo construída uma nova rede de drenagem para receber as águas pluviais e acabar com os alagamentos que traziam diversos transtornos.

A obra é um antigo anseio da população que em épocas de chuvas sofria constantemente com alagamentos, causando inclusive perdas materiais para aqueles que tinham suas casas inundadas. Morador da região há 20 anos, Junior Simim espera que as obras coloquem fim ao sofrimento. “A situação aqui era muito complicada. Em época de chuvas alguns moradores não conseguiam sequer sair de casa, pois a rua virava um verdadeiro rio”, lembra.

A previsão é que a intervenção dure cerca de 20 dias. O investimento é de aproximadamente R$ 100 mil. Para garantir o fim do problema serão colocadas duas manilhas, de 800 mm de diâmetro cada, que direcionarão as águas para a rede já existente. Também será feito o asfaltamento da via. “Fizemos um estudo da rua e verificamos que a saída era insuficiente para suportar o volume das chuvas. Então, estamos reconstituindo a rede que estava danificada. Será uma rede dupla, de 80 metros, que atenderá bem a região e acabará com o problema”, explica o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, Edson Espíndola.