Inicio » Notícias » Prefeitura faz obras para melhoria do tráfego na zona rural da cidade

Prefeitura faz obras para melhoria do tráfego na zona rural da cidade

23 de junho de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia está investindo na infraestrutura de diversas ruas da cidade, inclusive na zona rural. Nesta quarta-feira (23), as equipes da Secretaria Municipal de Obras estão trabalhando nos bairros Engenho, Verde Cidade e Teresópolis (sentido Ravena), fazendo o nivelamento e patrolamento das vias.

O trabalho é feito da seguinte forma: o caminhão pipa inicia jogando água nas ruas de terra, que logo em seguida são compactadas pelo rolo carneiro. Após isso, a patrol motoniveladora completa o serviço nivelando e aumentando a compactação do local. Em algumas localidades também é jogada bica corrida, que é uma espécie de base e facilita a aderência dos pneus ao solo nas subidas.

Antônio Zacarias é dono de uma chácara no Engenho há 12 anos e aprovou a obra. “Estava precisando mesmo. As ruas estavam cheias de buracos e agora está ficando muito bom”, disse. A técnica de enfermagem Delma Martins também é moradora da região e aprovou a medida. “Maravilhoso. Essa é uma obra que já vínhamos buscando há algum tempo e finalmente conseguimos”, relata.

Trabalhadores da secretaria também estavam fazendo a limpeza e retirada de entulho no bairro Pantanal, onde foi feito o patrolamento com bica corrida nas ruas Alvarenga Peixoto e Thomas Antônio Gonzaga. O presidente da Associação Comunitária do bairro, Jovino Pereira dos Santos agradeceu pela obra. “A situação estava crítica, as ruas tinham muitos buracos, que dificultava até o trânsito. Agora agradecemos muito por essas melhorias”, disse.

O aposentado, Renato Simim, morador do bairro Verde Cidade também ficou satisfeito com a intervenção. “O bairro Verde Cidade sempre foi esquecido e agora o prefeito Delegado Christiano está nos ajudando muito, revitalizando as estradas rurais e melhorando a qualidade de vida da população”.

Também já passaram por obras os bairros Taquaraçu de Baixo, Barreiro do Amaral, Ribeirão da Mata, Água Limpa, Fazendinha do Barão, Bonanza e nas próximas semanas serão contemplados os bairros Fecho, Córrego Frio, Córrego das Calçadas (ruas Xingu e Recanto da Mata), entre outros.