Inicio » Notícias » Prefeitura inicia hoje a substituição da rede pluvial na Av. Joaquim Rodrigues da Rocha

19 de maio de 2021

Uma obra que promete eliminar o problema dos alagamentos na Av. Joaquim Rodrigues da Rocha, no bairro Cristina, está sendo iniciada nesta quarta-feira (19), com previsão de conclusão em 5 dias. Trata-se da substituição da rede pluvial, a qual é hoje insuficiente para o volume hídrico do local, gerando enchentes e sendo, há tempos, motivo de transtornos para quem mora na região.

Os serviços, que deverão ser realizados por cerca de oito servidores com o auxílio de uma retroescavadeira e caminhões, incluem a instalação de bocas de lobo, a substituição das atuais manilhas e a criação de nova caixa de passagem. O conjunto da obra de drenagem facilitará o escoamento da água para o Canal do Cristina, resolvendo os problemas. “Nossa equipe tem experiência nesse tipo de obra. O único problema no momento é o impacto que causaremos no trânsito, que é pesado no local”, esclarece o regional de obras do distrito de São Benedito, Adriano do Carmo Oliveira. Mas certamente o resultado compensará o inconveniente temporário.