Inicio » Notícias » Prefeitura inicia importantes obras no bairro Bonanza

Prefeitura inicia importantes obras no bairro Bonanza

23 de abril de 2021

Inicialmente 15 ruas serão contempladas com serviços de drenagem pluvial, calçamento poliédrico, colocação de meio-fio e sarjetas

A manhã desta sexta-feira (23) foi muito importante para moradores do bairro Bonanza. Foram iniciadas importantes obras na região, que inicialmente irão contemplar 15 ruas, com serviços de drenagem pluvial, calçamento poliédrico, colocação de meio fio e sarjetas. Serão investidos nestas obras, cerca de R$2.500.000 (dois milhões e meio) em benfeitorias e os trabalhos estão iniciando pela Rua Minas Gerais e seguirão para as Ruas Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Travessa B e C, Sergipe, Amazonas e Rua Ceará. Serão construídos aproximadamente 2 km de rede de drenagem, 90 dispositivos de boca de lobo dupla, além de escadas d’água.

O prefeito Delegado Christiano Xavier acompanhou o início das obras na região, e explicou que as intervenções estão sendo realizadas graças ao planejamento da administração municipal e o trabalho em conjunto de várias secretarias municipais. “É um momento muito gratificante pra gente. Estamos trabalhando nesses projetos há cerca dois anos. Estamos fazendo um alto investimento para a melhoria do bairro Bonanza. São obras idealizadas e projetadas com muita força de trabalho por toda nossa equipe, bem como engenheiros, equipe da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Urbano e Habitação e Obras. Foi feito todo o projeto de captação de água do bairro, além de pavimentação, regularização e os recursos para a realização das obras foram aprovados pelo COMSAB – Conselho Municipal de Saneamento Básico”, disse Xavier.

Ainda de acordo com o chefe do executivo, a região tem sofrido muito durante o período chuvoso e também em épocas de calor, pois todas as ruas são de terra, o que dificulta a trafegabilidade da região. Os trabalhos foram iniciados pela Rua Minas Gerais, uma via precária que precisa muito receber essas intervenções para melhor mobilidade urbana da população. Também está sendo estudada a viabilidade para a construção de uma praça na região, equipada com área de convivência e parquinho infantil para o lazer dos moradores. A previsão de duração das obras é de 4 a 5 meses devido a complexidade dos trabalhos a serem realizados.