Inicio » Notícias » Prefeitura inicia obras de recuperação na Rua Paraíso, no bairro Três Corações

Prefeitura inicia obras de recuperação na Rua Paraíso, no bairro Três Corações

31 de março de 2021

Muito esperada pela população, obra consiste na construção de sistema de drenagem, adequação estrutural e asfaltamento da via

Na manhã desta quarta-feira (31), a Prefeitura de Santa Luzia iniciou as obras de recuperação da Rua Paraíso, no bairro Três Corações. No local será feito toda rede de drenagem, com construção de redes captação de água das minas que passam pelo local e bocas de lobo, além do asfaltamento da rua, implantação de sarjetas e instalação de meio-fio. A previsão é que a obra tenha duração de aproximadamente 70 dias.

Essa é uma antiga solicitação da comunidade local, já que a rua é importante atalho para o trânsito intenso da Avenida Brasília, ligando a região dos bairros Palmital e Três Corações aos bairros Castanheiras e Belo Vale. Na via, devido à água das minas que correm pelo local de forma intensa, toda obra feita até então não era duradoura. Agora, a rua receberá uma obra definitiva, que resolverá a situação.

A intervenção está sendo realizada com recursos da Prefeitura, do Fundo Municipal de Saneamento Básico, gerido pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico (COMSAB). Segundo o Prefeito Delegado Christiano Xavier, que esteve no canteiro de obras nesta manhã, acompanhado do Vice-Prefeito Pastor Sérgio, a região não era regularizada, o que estava inviabilizando o início das obras. “Essa rua não constava sequer no mapa da cidade e quando nos deparamos com esse problema e viemos solucionar, fomos impedidos por questões legais”, explicou. “Foi necessário vencer uma série de desafios e obstáculos para que pudéssemos usar o recurso público para fazer essa obra tão importante.”

Para que a obra fosse realizada foi necessária a outorga do Instituto Mineiro de Gestão de Águas (IGAM), e procedimentos legais junto ao Cartório e à Procuradoria Geral do Município. Ainda segundo o prefeito, além da rua, que já está regularizada, na última semana foi iniciado o processo de regularização do bairro Três Corações, o que resolverá antigos problemas dos morados, que poderão ter acesso a toda infraestrutura urbana necessária para o bairro.