Inicio » Notícias » Prefeitura inicia programa de regularização elétrica no município

Prefeitura inicia programa de regularização elétrica no município

29 de setembro de 2022

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação deu início ao programa de regularização elétrica do município. Os trabalhos já foram iniciados e o processo está na fase de colocação de postes, para em seguida ser realizada a instalação do sistema BT Zero – Rede de modelo de baixa tensão. Nessa primeira fase as áreas atendidas contemplam a ocupação Izidora, bairros Palmital, Três Corações e Vila Olga, regiões que também estão sendo contempladas com o projeto de Regularização Fundiária, o que permite a implementação do projeto.

A rede BT (baixa tensão) ZERO tem como proposta eliminar a baixa tensão irregular das áreas implantadas, mantendo o custo operacional dos serviços técnicos comerciais já praticados. Além da eliminação das perdas comerciais, o modelo tem trazido grandes resultados na economia e também contribui para a redução da inadimplência.

Para a aposentada Hilda Leão dos Reis, a regularização elétrica vai ser muito importante para a região. “Vai ser ótimo e proporcionar mais segurança para todos os moradores. Já perdi muitos eletrodomésticos devido à queda de energia e tive muitos prejuízos, agora vai melhorar a situação”, informou.

O técnico fiscal Pablo Emanuel trabalha com a instalação dos postes na ocupação Izidora. De acordo com o técnico, as equipes estão sendo bem recepcionadas pelos moradores e os trabalhos estão adiantados. “Estamos avançando com a instalação dos postes na Rua das Mangueiras e Rua Cedro, alcançando cerca de 30 instalações na região. A nova rede vai proporcionar mais segurança para toda a população que reside na localidade”, explicou.

Os postes e equipamentos necessários já estão em depósitos na cidade, o que agiliza a implementação das melhorias, que vão ser possíveis graças ao programa de regularização fundiária do município e da efetiva participação da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG. Em breve serão iniciados os cadastros dos beneficiados do programa, que abrange todos os moradores das localidades que estão recebendo o serviço.