Inicio » Notícias » Prefeitura inicia vacinação contra a covid-19 para mães lactantes

Prefeitura inicia vacinação contra a covid-19 para mães lactantes

21 de junho de 2021

Podem se vacinar mães que amamentam bebês de até 6 meses de idade. Vacinação continua para gestantes, puérperas e pessoas com idade a partir dos 50 anos

A Prefeitura de Santa Luzia inicia nesta terça-feira (22), a partir das 10 horas, a vacinação contra a covid-19 para lactantes, ou seja, mulheres que estão amamentando bebês de até 6 meses de idade. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade. Gestantes e puérperas (mulheres até 45 após o parto) que ainda não se vacinaram também podem receber a primeira dose do imunizante.

É necessário apresentar a alta hospitalar e a certidão de nascimento do bebê, além de cópia e original dos documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço. Pessoas com idade a partir dos 50 anos que não tomaram a vacina também podem procurar a unidade de saúde mais próxima de suas residências para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19.

A Prefeitura de Santa Luzia está acionando órgãos e esferas superiores no Ministério da Saúde em busca de autorização e normativas e novas remessas de doses para vacinar lactantes acima dessa faixa etária e outros grupos prioritários.