Inicio » Notícias » Prefeitura lança cartilha para auxiliar na erradicação do trabalho infantil no município

1 de fevereiro de 2021

Clique aqui para acessar a cartilha    29012021 – Montagem Cartilha Trabalho Infantil

A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, lançou, na tarde da sexta-feira (29), a cartilha “Santa Luzia Contra o Trabalho Infantil”, que visa fomentar a erradicação desta prática no município. O trabalho infantil é proibido pela Constituição Federal e, da mesma forma, a prática é condenada também pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A nova cartilha é uma ferramenta a ser utilizada nas abordagens sociais da equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), um valioso material pedagógico, lúdico, que tem por objetivo conscientizar os menores através de um conteúdo de fácil compreensão. O início da distribuição dos exemplares da nova cartilha está previsto para o início da próxima semana.