Inicio » Notícias » Prefeitura lança Disque Denúncia Covid

Prefeitura lança Disque Denúncia Covid

9 de março de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia lançou, nesta terça-feira (9) o Disque Denúncia Covid. Pelo número será possível denunciar aglomerações e demais ações e mandar vídeos comprovando atos que descumprem as legislações vigentes de combate à pandemia do novo Coronavírus. O último decreto que trata sobre as determinações do Executivo está no site www.santaluzia.mg.gov.br.

A partir desta terça-feira (9), fica contraindicada a circulação de pessoas na cidade e a permanência em praças, ruas e logradouros das 20h às 5h. A medida visa evitar contatos e aglomerações. Estabelecimentos comerciais também devem encerrar suas atividades a partir das 20h, incluindo postos de gasolina, padarias e supermercados. Neste horário poderão funcionar apenas os serviços essenciais à saúde, farmácias, drogarias, atividades industriais e empresariais (desde que não haja atendimento ao público), e serviços de tele-entrega.

Também está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas refrigeradas nos supermercados e padarias. Bares, restaurantes e afins poderão funcionar até às 20h, porém, também está vedada a venda de quaisquer bebidas alcoólicas para consumo nesses locais.

O Disque Denúncia Covid é (31) 9 9280-2216.