Inicio » Notícias » Prefeitura lança o Orçamento Participativo de Santa Luzia para 2022

Prefeitura lança o Orçamento Participativo de Santa Luzia para 2022

2 de setembro de 2021

Por meio de uma transmissão ao vivo através do Facebook, o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, lançou às 18h da quarta-feira (01) a campanha do Orçamento Participativo de Santa Luzia para o ano de 2022. Com isso, está aberta a possibilidade do cidadão luziense opinar sobre quais obras e/ou ações considera prioritárias para o seu bairro e sua cidade. Ao todo, são 6 áreas para as quais cada munícipe poderá dar um – e apenas um – voto. São elas: Desenvolvimento Social, Obras, Educação, Saúde, Cultura e Esporte. Os questionamentos feitos pela população durante a transmissão foram respondidos pela equipe da secretaria de Finanças e continuarão a ser até o encerramento da campanha.

Para participar, cada munícipe deve acessar o site da Prefeitura: www.santaluzia.mg.gov.br pelo computador ou pelo smartphone. Ali, logo na página inicial, encontrará um banner sobre o Orçamento Participativo, o qual, quando clicado, conduzirá o internauta para a página de cadastramento. Fornecidos os dados pessoais, ao salvá-los o participante já irá para a página de votação. Nesta, escolherá o(s) tema(s) em que quer opinar, informar sua preferência e sua região de interesse. O procedimento é simples e todo o processo de votação pode ser concluído em 5 a 10 minutos. A votação permanecerá aberta até o dia 15 de setembro, quando serão compilados os votos e consolidados os dados, ao que se seguirá a etapa de elaboração de gráficos e de mapas demonstrativos.

O Orçamento Participativo é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e é indispensável para a melhoria da gestão pública. É através dele que a população dá legitimidade às ações da Prefeitura. “Com o Orçamento Participativo podemos oficializar as demandas recorrentes que nos são solicitadas pela internet e outros meios não oficiais. E é a partir dele que podemos organizar um planejamento que atenda a todos”, disse o prefeito.

Santa Luzia conta com seu voto! Participe, votando e levando esta informação a seus familiares, amigos e vizinhos. Juntos, podemos fazer uma cidade muito melhor.