Inicio » Notícias » Prefeitura mantém fiscalização forte para evitar contágio do novo coronavírus

Prefeitura mantém fiscalização forte para evitar contágio do novo coronavírus

13 de março de 2021

Medida conta com aparato fiscalizatório e parceria da Polícia Militar e é efetuada em toda cidade

Desde a noite desta sexta-feira (12), as equipes da Prefeitura de Santa Luzia que trabalham na fiscalização dos estabelecimentos comerciais e aglomerações pela cidade, contam com um reforço e será mantida todos os dias enquanto durar o decreto. A Polícia Militar agora estará presente, diariamente, durante as abordagens. O trabalho já conta com a Guarda Civil Municipal, o Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas e a Vigilância Sanitária.

O objetivo das ações é garantir o cumprimento do Decreto nº 3.752, que dispõe sobre novas medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento ao novo Coronavírus. Dentre as novas regras fica contraindicada a circulação de pessoas na cidade e a permanência em ruas e praças no horário das 20h às 5h. Os estabelecimentos comerciais também devem encerrar suas atividades a partir das 20h, incluindo postos de gasolina, padarias e supermercados. Neste horário poderão funcionar apenas os serviços essenciais à saúde, farmácias, drogarias, atividades industriais e empresariais (desde que não haja atendimento ao público), e serviços de tele-entrega.

Além das equipes percorrerem os bairros da cidade, são averiguadas as denúncias feitas pelo Disque Denúncia Covid (9 9280-2216). Segundo o Comandante da Guarda Civil Municipal, Pedro Reis, foram abordados estabelecimentos que estavam abertos de maneira irregular, food trucks, e sítios. “Fizemos cerca de 20 abordagens realizadas e pelo menos 10 estabelecimentos notificados”, disse.

Apesar das notificações, a Prefeitura agradece a colaboração de toda população e comerciantes que têm respeitado as normas do decreto. Nas ruas da cidade é possível perceber que as aglomerações diminuíram. Com isso, a previsão é que em breve os números dessa doença também reduzam e a vacinação seja estendida para todos.