Inicio » Notícias » Prefeitura orienta população em relação aos cuidados com a limpeza da cidade

Prefeitura orienta população em relação aos cuidados com a limpeza da cidade

27 de janeiro de 2023

Qualquer tipo de sujeira pode intensificar enchentes e alagamentos

Tendo em vista o período chuvoso, a Prefeitura de Santa Luzia tem se esforçado para minimizar os impactos à população. Os serviços de manutenção das ruas e avenidas estão sendo realizados de forma constante, e para evitar enchentes e alagamentos, todos precisam colaborar. Pequenos hábitos podem fazer a diferença. Qualquer cidade só ficará limpa se cada um mantiver a calçada e o meio-fio permanentemente limpos em toda a extensão do seu imóvel ou comércio.

Um simples papel de bala pode chegar ao bueiro, juntar-se com outros e provocar alagamentos. Bitucas de cigarro também são um grande problema. Se descartadas incorretamente na rua podem se molhar com as chuvas, incham e tornam-se uma das causas do entupimento de bueiros e do surgimento de alagamentos. A conscientização de todos, comerciantes, empresários e população em geral é de extrema importância para mantermos a cidade limpa e conservada. Faça sua parte. Colabore!