Inicio » Notícias » Prefeitura proíbe funcionamento de quadras e campos de futebol 

Prefeitura proíbe funcionamento de quadras e campos de futebol 

11 de março de 2021

Medida é válida para espaços públicos e privados e pretende diminuir propagação do novo coronavírus

A Prefeitura de Santa Luzia suspendeu a utilização de quadras e campos de futebol (públicos e privados) pelos próximos 15 dias. A determinação é uma das medidas adotadas para controlar a propagação do novo coronavírus.

O decreto 3.756 estabelece a proibição para utilizar quadras, ginásios e campos de futebol públicos e privados para a prática de atividades. O mesmo documento oficial também suspende o funcionamento da Feira do Palmital, da Feira da Praça da Juventude e da Feira do Bairro São Benedito. A intenção é diminuir a aglomeração de pessoas, e consequentemente o avanço da covid-19 e controlar os níveis de ocupação de leitos de UTI e enfermaria na cidade.

Entre as restrições estabelecidas pelo Executivo também está contraindicação da circulação de pessoas na cidade e a permanência em praças, ruas e logradouros das 20h às 5h. O encerramento das atividades de estabelecimentos comerciais a partir das 20h, incluindo postos de gasolina, padarias e supermercados e a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas refrigeradas nos supermercados e padarias. Bares, restaurantes e afins poderão funcionar até às 20h, porém, também está vedada a venda de quaisquer bebidas alcoólicas para consumo nesses locais