Inicio » Notícias » Prefeitura promove campanha para doação de cães

Prefeitura promove campanha para doação de cães

31 de agosto de 2021

Através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e Zoonoses da secretaria de Saúde, a Prefeitura de Santa Luzia está promovendo uma campanha para doação de cães. Nesta terça-feira (31), três animais já foram adotados e ainda há oito disponíveis, incluindo machos, fêmeas e filhotes. Com exceção dos filhotes, que ainda não têm idade para castração, todos os animais são castrados, vacinados contra raiva, vermifugados e testados negativo para leishmaniose.

Os cães são procedentes de resgates por maus tratos e são de raça não determinada. Todos encontram-se em boas condições de saúde. Para a adoção, os interessados, necessariamente moradores de Santa Luzia, devem apresentar a documentação exigida: CPF, RG e comprovante de residência e no ato da retirada assinar o Termo de Responsabilidade de Posse.

“A posse de um animal de estimação, pela companhia que fazem, é saudável para crianças e idosos”, disse a coordenadora do departamento, Daniela Siqueira Veloso Starling. “A adoção é um ato de carinho”, concluiu. Os animais estão expostos no jardim em frente à Prefeitura, mas caso já tenham sido retirados do local poderão ser encontrados diretamente no Canil Municipal, que funciona dentro da Prefeitura. Mais informações pelo fone 3642-3836. A campanha seguirá enquanto houver animais disponíveis para adoção.