Inicio » Notícias » Prefeitura publica chamamento público para elaboração de acervo e exposição fotográfica dos moradores de Santa Luzia

29 de junho de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia, através da secretaria municipal de Cultura e Turismo, publicou na última segunda-feira (28), um chamamento público com o objetivo de elaborar um acervo fotográfico e memória dos moradores da cidade, além de material para composição de várias exposições fotográficas em diversos pontos do município. Para participar do projeto, os moradores da cidade podem fazer a doação de fotografias antigas, que serão digitalizadas por equipes técnicas. Não se trata da doação da fotografia em si, mas de captura e reprodução da imagem, bem como os direitos autorais.

No ato da doação, o morador deverá assinar um termo de autorização de uso de imagem, cedendo o direito de uso. As fotos poderão ser utilizadas em documentos, exposições fotográficas, ações de educação patrimonial e publicações nos veículos de comunicação, como site oficial da Prefeitura e mídias sociais. O munícipe que disponibilizar as imagens de sua fotografia, sendo então a doação das citadas imagens, não irá receber remuneração por esta ação. A disponibilização das imagens é gratuita e é de suma importância para a produção de conhecimento e divulgação do Distrito do São Benedito.

Para participar, os moradores da cidade deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Luzia através do e-mail cultura@santaluzia.mg.gov.br ou pelo telefone 31 3641-4791. Os responsáveis técnicos da Prefeitura agendarão um horário com o munícipe interessado em doar as imagens das fotografias e irão até o endereço indicado pelo morador para digitalizar a imagem. É importante ressaltar que todas as medidas sanitárias como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel serão utilizadas pela equipe responsável.

As exposições fotográficas serão realizadas em vários bairros do Município de Santa Luzia, são eles: Centro Histórico, São Benedito, Cristina A, Palmital A, Comunidade Quilombola de Pinhões, Bom Destino, Taquaraçu de Baixo e Ribeirão da Mata. As fotos poderão ser doadas até o dia 25 de dezembro de 2021. As exposições fotográficas serão realizadas entre junho de 2021 e dezembro de 2022 nos pontos citados acima. As fotos poderão ser doadas até o dia 25 de dezembro de 2021. Para ler o edital clique no link: bit.ly/2TaCEO1