Inicio » Notícias » Prefeitura realiza a manutenção de todos os bueiros da Avenida Brasília

Prefeitura realiza a manutenção de todos os bueiros da Avenida Brasília

15 de abril de 2021

Foram feitas obras de reposição de eixos, troca de tampas e caixas. Executivo pede a colaboração dos munícipes para que não joguem lixo nas ruas

Ao longo de duas semanas do início de abril, doze servidores da secretaria de Obras da Prefeitura de Santa Luzia estiveram empenhados em realizar a manutenção de todos os 40 bueiros da Av. Brasília, serviço que é periodicamente realizado, com um espaçamento de quatro vezes ao ano. Apesar da manutenção constante, no entanto, a situação encontrada foi de entupimento e destruição, por conta do descuido da população, que joga lixo nas ruas.

O serviço realizado incluiu a limpeza das caixas receptoras e a troca de tampas e grelhas quebradas, as quais foram substituídas por outras de metal ou concreto, dependendo do caso. As de concreto são mais em conta, porém as de metal são mais resistentes e por isso indicadas para os pontos em que caminhões param com maior frequência junto ao meio-fio, como em frente aos supermercados.

“Esse serviço não só resolve o problema localizado como atua de forma preliminar para evitar problemas com a rede pluvial. Por isso é muito importante que os munícipes colaborem, não jogando lixo nas ruas”, disse Bruno Márcio Moreira Almeida, secretário municipal e Obras. Na sequência, os trabalhos foram estendidos para a Av. Joaquim Rodrigues da Rocha e outros pontos de bairro Cristina. Todos os bairros da cidade serão contemplados.