Inicio » Notícias » Prefeitura realiza diversas ações alusivas ao Setembro Amarelo

Prefeitura realiza diversas ações alusivas ao Setembro Amarelo

30 de setembro de 2022

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante todo o mês de setembro diversas atividades de prevenção, promoção e recuperação da saúde mental, a partir da conscientização e alerta sobre as tentativas de suicídio. No Setembro Amarelo, essas ações foram reforçadas com temáticas abordadas de diferentes formas nas unidades de saúde do município para atingir o maior número de pessoas.

Rodas de conversas, palestras, orientações aos pais e familiares, gincanas, atividades físicas, campanhas virtuais, exposição de desenhos, decoração com frases de efeito, estão entre as atividades reforçadas durante o mês de setembro promovidas pela equipe de Saúde Mental do município que aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), UPA São Benedito, Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto, APAC, e com grupos operativos atendidos pelo NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família. Além disso, foram feitas parcerias com outras secretarias municipais para abordagem do tema.

As atividades são intensificadas no mês de setembro, em alusão à campanha Setembro Amarelo que fala sobre prevenção, promoção e recuperação da saúde mental dos usuários do SUS.