Inicio » Notícias » Prefeitura realiza mais uma ação educativa contra Covid-19 na Avenida Brasília

Prefeitura realiza mais uma ação educativa contra Covid-19 na Avenida Brasília

16 de janeiro de 2021

Ação faz parte do plano de contingência de enfrentamento ao Coronavírus no município

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde organizou na manhã deste sábado (16) mais uma ação de conscientização contra a COVID-19. Os profissionais da Saúde do município trabalharam em vários pontos da cidade e Avenida Brasília e distribuíram materiais informativos aos munícipes em compras, motoristas e comerciantes. Também foram prestadas orientações sobre como acessar os serviços de saúde no município.

Durante a ação, equipes da Vigilância Sanitária orientaram lojistas sobre a importância da prevenção da COVID-19 e prestaram orientações quanto às medidas de segurança que devem ser adotadas nos estabelecimentos comerciais, bem como a disponibilização de dispensers com álcool em gel, manter a distância de segurança entre os clientes para evitar aglomerações e frisar o uso de máscaras de proteção da forma correta.

A pandemia do novo coronavírus não acabou, e os cuidados para preservação da saúde das pessoas continuam a ser uma prioridade do Executivo luziense e devem ser observados com responsabilidade máxima. Para isso é importante que todos façam sua parte. Se puder, fique em casa.