Inicio » Notícias » Prefeitura realiza reunião com representantes de escolas particulares de Santa Luzia para discussão de protocolos para volta às aulas presenciais

Prefeitura realiza reunião com representantes de escolas particulares de Santa Luzia para discussão de protocolos para volta às aulas presenciais

1 de março de 2021

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta segunda-feira (1), no auditório central, uma reunião com representantes das escolas particulares da cidade, para discussão de protocolos sanitários para provável retorno das aulas presenciais. Neste momento, a pasta está promovendo o diálogo com as instituições, tendo como base protocolos sanitários nacionais e decretos municipais já publicados. A Secretaria de Educação informou que por enquanto segue com a volta às aulas remotas, por meio de atividades disponibilizadas na plataforma COMCLIQUE, e os alunos que não dispõem de internet, poderão retirar as atividades impressas nas instituições de ensino municipais.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano explicou aos presentes sobre as especificações do Decreto Nº 3.737, publicado no dia 26 de fevereiro de 2021, contendo orientação para a volta das atividades escolares presenciais no município. O secretário também informou aos representantes das escolas particulares que foi montado o Comitê Municipal Interinstitucional de Educação – CMIE, que tem como objetivo propor ações e preparar o retorno das aulas presenciais e remotas nas Unidades de Ensino do município de Santa Luzia. A função deste Comitê Interinstitucional é formular um protocolo de retorno seguro às atividades presenciais, além de orientar e acompanhar as Comissões de Educação.

A reunião foi um momento oportuno para um diálogo e troca de experiências entre os representantes das escolas particulares, que precisam adaptar as instituições, de acordo com suas necessidades. Após a conversa com o secretário municipal de Educação, os profissionais realizaram outra reunião, para discutir estratégias e protocolos específicos do setor e tomada de decisões sobre a volta às aulas presenciais. A Secretaria Municipal de Educação agendará um próximo encontro com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, para outros esclarecimentos e demais orientações necessárias.